Como refere o Diário Económico, "O GAPI - Gabinete de Apoio à Utilização da Propriedade Industrial da AEP organiza hoje, no edifício de serviços da Associação Empresarial de Portugal, em Leça da Palmeira, um fórum de esclarecimento sobre como registar marcas e também páginas na Internet - nomes de domínio.
Tendo como propósito responder às dúvidas de todos aqueles que pretendem registar marcas e/ou nomes de domínio, esta será uma sessão de esclarecimento que irá abordar estes dois tipos de registos - com particular enfâse para o nome de domínio .eu e para as suas novidades.
A Internet constitui um novo mercado de oportunidades para as empresas nacionais, sendo cada vez mais importante estar-se aí presente e marcar a diferença. As potencialidades são grandes, mas novos riscos surgem também, exigindo uma estratégia apropriada para o efeito.
Se já alguma vez quis registar uma página própria ou da sua empresa na Internet, já deverá ter observado que pode ser complicado. Em muitos casos, poderá passar, primeiro, pelo registo de uma marca, seguindo-se depois o registo da respectiva página na Internet (o chamado nome de domínio), por exemplo www.empresa.pt.
Contudo, a existência de marcas anteriores iguais ou confundíveis ou o nome de domínio pretendido já registado são dificuldades frequentes mas que podem ser ultrapassadas com um aconselhamento adequado.
Actualmente, são cada vez mais as alternativas possíveis, seja em termos de marcas, seja de nomes de domínio. Neste último caso, por exemplo, para além do registos .pt e do .com, desde há uns dias que existe a possibilidade de registar o .eu (relacionando a página pretendida com a UE)." (A hiperligação foi acrescentada)
Tendo como propósito responder às dúvidas de todos aqueles que pretendem registar marcas e/ou nomes de domínio, esta será uma sessão de esclarecimento que irá abordar estes dois tipos de registos - com particular enfâse para o nome de domínio .eu e para as suas novidades.
A Internet constitui um novo mercado de oportunidades para as empresas nacionais, sendo cada vez mais importante estar-se aí presente e marcar a diferença. As potencialidades são grandes, mas novos riscos surgem também, exigindo uma estratégia apropriada para o efeito.
Se já alguma vez quis registar uma página própria ou da sua empresa na Internet, já deverá ter observado que pode ser complicado. Em muitos casos, poderá passar, primeiro, pelo registo de uma marca, seguindo-se depois o registo da respectiva página na Internet (o chamado nome de domínio), por exemplo www.empresa.pt.
Contudo, a existência de marcas anteriores iguais ou confundíveis ou o nome de domínio pretendido já registado são dificuldades frequentes mas que podem ser ultrapassadas com um aconselhamento adequado.
Actualmente, são cada vez mais as alternativas possíveis, seja em termos de marcas, seja de nomes de domínio. Neste último caso, por exemplo, para além do registos .pt e do .com, desde há uns dias que existe a possibilidade de registar o .eu (relacionando a página pretendida com a UE)." (A hiperligação foi acrescentada)
Niciun comentariu:
Trimiteți un comentariu