"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, februarie 22, 2006

Em Portugal, "Empresas poupam 10 milhões com registos 'online'"

De acordo com uma peça subscrita por Filomena Lança, publicada no Jornal de Negócios de hoje, "Optar por realizar o registo de uma cessão de quotas de uma empresa 'online' custará menos 15 euros do que o mesmo acto solicitado e realizado ao balcão de uma conservatória do registo comercial. O serviço só ficará disponível dentro de alguns meses - 'seguramente antes do final do ano' - mas os preços estão já definidos, adiantou, ao Jornal de Negócios, João Tiago Silveira, secretário de Estado da Justiça.
Esta redução de 15 euros aplicar-se-á a todos os registos que possam vir a ser realizados 'online', tais como cisões ou fusões, alterações de capital social ou até a própria constituição de uma sociedade, que passará também a ser possível através da internet."

Niciun comentariu: