"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, februarie 04, 2006

"Livro Branco da governação contra privilégios do Estado", em Portugal

De acordo com o Público de hoje, "O Livro Branco sobre Corporate Governance em Portugal recomenda que o Estado actue como accionista privado nas empresas em que tem participações, revelou ontem o presidente da comissão que elaborou o documento, Artur Santos Silva. 'O Estado não deve utilizar as empresas como instrumentos de regulação ou política sectorial', refere o documento, cujas linhas mestras foram apresentadas em Lisboa.", por iniciativa do cGov - Instituto Português de Corporate Governance.
Pelo seu interesse didático, este artigo foi transcrito para o Santerna extenso.

Sobre estas questões e por seu turno, o semanário Expresso publica, também hoje, uma entrevista de Artur Santos Silva aos jornalistas Isabel Vicente e Pedro Lima, bem como um artigo da jornalista Christiana Martins a propósito do início do julgamento do Caso Enron. Pelo seu interesse didático, estas peças foram transcritas para o Santerna extenso.

O acto de Lançamento Público do Livro Branco sobre a Corporate Governance em Portugal irá ocorrer em cerimónia que terá lugar no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 15:30 horas, no Auditório da Euronext Lisbon, à Avenida da Liberdade, nº 196.
Os interessados em assistir, deverão contactar Francisco Crujo: +(351) 93 601 83 35 ou
francisco.crujo@parceirosdecomunicacao.pt

Niciun comentariu: