"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, februarie 07, 2006

"Cinco mil lojas vão estar em rede" em Portugal

Igualmente na edição de hoje do Jornal de Notícias, um artigo de João Paulo Madeira relata que "O Governo, em parceria com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, quer criar uma rede nacional de cinco mil lojas de rua ligadas ao mesmo sistema informático, possibilitando vários serviços comuns.
O objectivo é que, em diferentes pontos de venda, os clientes possam pagar contas de telefone, água ou luz ou comprar bilhetes de cinema, por exemplo. A rede tem a participação de uma empresa de telecomunicações, de um banco e, para além da comparticipação do Estado, terá financiamento através de capitais de risco.
Para os comerciantes, também há vantagens a logística é comum e parte dos fornecimentos vão poder ser feitos através de uma central de compras, a preços mais competitivos.
Apesar de só dever ser divulgada nas próximas semanas, foi o secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro, quem revelou a iniciativa - que fará parte do Plano Tecnológico -, à margem da apresentação das Unidades de Acompanhamento e Coordenação (UAC), ontem, no Centro Cultural de Belém." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: