"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, februarie 01, 2006

"Farmácias portuguesas vão poder vender medicamentos na Net"

A Agência Financeira informa que "A secretária de Estado adjunta e da Saúde, Carmen Pignatelli, anunciou esta terça-feira que o Governo está a preparar legislação que permitirá às farmácias portuguesas venderem medicamentos através da Internet.
Carmen Pignatelli falava no Fórum de Lideres de Governo que a norte-americana Microsoft realiza pela primeira vez em Portugal e que reúne em Lisboa mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.
A secretária de Estado da Saúde adiantou que está 'previsto os cidadãos comprarem os medicamentos à distância, através da Internet', sem pormenorizar se esta iniciativa abrangerá todos os medicamentos ou só os que podem ser adquiridos sem receita. A governante esclareceu que será utilizado para o efeito cartão de identificação do utente.
Esta medida, que integrará 'a legislação sobre farmácias que vai ser aprovada muito em breve põe o cidadão no centro do sistema de saúde', adiantou a responsável.
A venda de medicamentos através da Internet é uma das possibilidades que a Autoridade da Concorrência (AdC) incluiu no seu projecto de recomendação ao Governo sobre alterações no sector farmacêutico, que está em discussão pública até 5 de Fevereiro." (As hiperligações foram acrescentadas)

Actualização: como noticia o jornal Público Última Hora, "Médicos e farmacêuticos mostram-se favoráveis à introdução da venda de medicamentos pela Internet, cuja legislação de enquadramento está a ser preparada pelo Governo, mas as ordens dos Farmacêuticos e dos Médicos sublinham a necessidade de garantir a segurança das transacções e o bastonário dos Médicos, Pedro Nunes, indica mesmo que essa só será possível com a implementação das receitas médicas electrónicas." Este artigo está acessível na íntegra.

Un comentariu:

Peliteiro spunea...

Conhecem algum bom webdesigner?
Seria muito abuso pedir-lhe que inserisse no seu blogue um banner da minha farmácia online?
(distribuo pelas cooperativas em 12 horas; recebo encomendas por mail, tlf ou fax; faço protocolos com lares, misericordias, centros de saude, porteiros da consulta externa de hospitais...)



Merck-Medco is the most successful provider of pharmacy care.

Merck Medcare Prescription Discount Program for the Uninsured.