"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, februarie 15, 2006

No Parlamento Europeu, "Barroso defende directiva dos serviços"

Nos termos de um artigo da jornalista Mónica Silvares, publicado no Diário Económico de hoje, "O presidente da Comissão Europeia defendeu ontem, na sessão plenária do Parlamento Europeu, o projecto de directiva de serviços ao mesmo tempo que nas ruas de Estrasburgo milhares de trabalhadores se manifestavam contra o projecto.
'A Comissão está disposta a retomar e a apoiar todos os elementos que constituam um passo em frente na realização de um verdadeiro mercado interno de serviços', disse José Manuel Durão Barroso aos eurodeputados na discussão sobre a directiva Bolkestein, o comissário europeu responsável pela elaboração do projecto em 2004. A proposta pretende eliminar as barreiras nacionais à livre prestação de serviços, um sector que representa 70% da actividade económica europeia, e que sindicatos e partidos de esquerda vêem como uma ameaça aos direitos sociais dos trabalhadores." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está disponível na íntegra.

Adicionalmente, o mesmo jornal publica um artigo de opinião de Joel Hasse Ferreira, Deputado Socialista ao Parlamento Europeu, sobre a "A importância da Directiva de Serviços".

Niciun comentariu: