"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, februarie 06, 2006

"Consulado português em Xangai é pioneiro na diplomacia comercial"

O Diário Económico noticia que "O consulado-geral de Portugal em Xangai, a abrir em Março, é pioneiro na diplomacia económica ao estar planeado desde o início para albergar a representação diplomática e económica, disse hoje em Xangai o cônsul-geral português.
'Uma vez que o consulado de Portugal em Xangai e a delegação do Instituto de Empresas para os Mercados Externos (ICEP) são um projecto comum, quer em termos de espaço quer de recursos, esta é uma experiência-piloto de diplomacia económica de raiz', afirmou João Maria Cabral em declarações à Agência Lusa.
A nova representação diplomática portuguesa, um escritório de 350 metros quadrados no centro da capital económica, financeira e comercial da China, albergará o consulado e uma delegação do ICEP, incluindo um Centro Português de Negócios, com salas que durante três meses podem ser ocupadas pelos empresários em fase de arranque e onde recebem apoio da representação portuguesa." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: