"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, februarie 17, 2006

"Apoios à modernização privilegiam novas tecnologias e trabalho em rede" no comécio de Portugal

O Diário Económico informa que "Os apoios ao comércio vão dar prioridade à internacionalização e trabalho em rede das empresas, com verbas de cerca de cem milhões de euros previstas ainda durante este ano, anunciou hoje o secretário de Estado do sector.
Na apresentação nacional dos apoios ao sector no âmbito do novo Programa de Incentivos à Modernização da Economia (PRIME), Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio e Serviços, indicou vários programas de apoio ao sector, que privilegiam questões como a internacionalização, a aplicação de novas tecnologias ou o trabalho em parceria.
Os apoios deixarão de ser apenas para a remodelação física dos espaços comerciais e os empresários do sector estão a ser alertados para estes novos financiamentos a questões tão diversas como plataformas informáticas ou a manutenção de redes de distribuição." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notíca está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: