"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 04, 2005

"Telecomunicações na mira da Concorrência europeia"

Como dá conta o Jornal de Notícias, "A comissária europeia da Concorrência avisou ontem que o mercado de telecomunicações deverá ser alvo de novas medidas de regulação, a breve prazo. 'Depois de nos termos dedicado aos sectores energético e financeiro, a próxima área de intervenção pode ser essa, uma vez que é de grande importância para os consumidores', disse Neelie Kroes, à margem da I Conferência de Lisboa sobre Direito e Economia da Concorrência.
A comissária explicou que, no que concerne a políticas de competitividade e concorrência, a resposta de Portugal tem sido 'impressionante'. Neelie Kroes manifestou-se 'confiante' na capacidade da Autoridade da Concorrência (AdC) para impor 'diversidade, qualidade e melhores preços para os consumidores' nos sectores financeiro, energético e das telecomunicações." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser acedido em texto integral.

Niciun comentariu: