"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, noiembrie 12, 2005

"Publicidade à Betand Win na imprensa pode ser suspensa"

De acordo um artigo subscrito pelo jornalista Filipe Morais no Diário de Notícias, "A polémica em torno da publicidade à Betandwin, uma empresa de apostas online sediada em Gibraltar, não terminou. Segundo explicou ao DN o secretário-geral do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade), Miguel Morais Vaz, a primeira secção do Júri de Ética do instituto emitiu uma deliberação em que considerou que a publicidade é violadora do seu código de conduta. O ICAP 'espera agora por uma resposta da Betandwin, na segunda-feira'. Caso esta não aceite suspender a sua publicidade, deverá ser accionado o mecanismo de auto-regulação para os associados do ICAP. João Palmeiro, da Associação Portuguesa de Imprensa, adiantou ao DN que o Instituto do Consumidor está a preparar uma nova acção relativa ao caso. O responsável disse que 'a Liga de Futebol já comunicou que não retirará a publicidade, porque não se encontra sob a alçada do ICAP, o que é verdade'.
Quanto à comunicação social, a questão será diferente. Miguel Morais Vaz diz que 'pode ser accionado o mecanismo de auto-regulação, levando os associados, incluindo jornais, a suspender a publicidade'. João Palmeiro referiu ainda que esta questão 'tem que ver com a publicidade, mas não com o patrocínio', e disse que o processo tem decorrido através do Instituto do Consumidor e do ICAP." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: