"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 04, 2005

Merck ganha julgamento contra Vioxx

A Merck e Co. ganhou o segundo processo envolvendo o analgésico Vioxx, reduzindo as preocupações de que a farmacêutica teria de pagar centenas de indenizações depois da retirada do medicamento do mercado.
O júri de Atlantic City, Nova Jersey, rejeitou o pedido de Frederick Humeston, 60 anos, que acusava a Merck de fraudar os consumidores e de falhar em alertar os médicos sobre os riscos do Vioxx e que o medicamento lhe causou um ataque cardíaco.As ações da companhia subiram mais de 4,5% após a decisão, na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês). A Merck perdeu o primeiro julgamento envolvendo o medicamento e deve enfrente mais 6.400 processos e pode perder milhões de dólar com o pagamento de indenizações. No primeiro julgamento, os jurados do Texas, determinaram que a Merck pagasse US$ 253 milhões para a viúva de um usuário de Vioxx. A cifra cairá para US$ 26 milhões em decorrência da lei estadual. A Merck afirmou que irá recorrer dessa decisão.
A farmacêutica retirou o Vioxx do mercado no ano passado, depois que um estudo indicou que o uso continuado do remédio dobrava a chance de desenvolvimento de problemas cardíacos. No julgamento de hoje, a companhia argumentou, que Humeston não tomou o medicamento por tempo suficiente para que isso resultasse em problema cardíaco. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: