"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, noiembrie 06, 2005

"Distribuidores acusam farmácias de entraves"

Como dá conta um artigo da jornalista Cristina Serra, publicado na edição de hoje do Correio da Manhã, "A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) acusa as farmácias de estarem a colocar entraves na colocação dos medicamentos sem receita médica nos novos postos de venda.
António Rousseau, secretário-geral da APED, confirmou ao CM os problemas que os postos de venda livre enfrentam para conseguir remédios. 'O Continente de Loures está a ter muitas dificuldades em adquirir mais medicamentos, porque o seu distribuidor não consegue o abastecimento de fármacos. Aquele posto de venda podia estar a vender um milhar de produtos e só dispõe de cerca de 300.'
Reconhecendo que este é um mercado novo e aberto à liberalização de preços, António Rousseau revela que o hipermercado não é caso único. 'Existem pequenos postos de venda que também não estão a conseguir os fornecimentos dos medicamentos da parte dos grossistas, ligados à Associação Nacional das Farmácias [ANF] e à indústria.' Até agora foram aprovados 29 postos de venda." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: