"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, noiembrie 15, 2005

Microsoft pede ajuda à Casa Branca contra leis da UE

A Microsoft pediu apoio ao governo americano para pressionar a União Européia contra medidas antimonopólio. A gigante da informática apresentou um recurso legal contra o bloco e se reuniu com funcionários da Casa Branca e do Ministério da Justiça dos Estados Unidos para conseguir ajuda, segundo informações do jornal Financial Times. A publicação revela que a Microsoft enviou um memorando a várias companhias americanas, uma delas do setor farmacêutico, pedindo que intervenham diante do Governo dos Estados Unidos a favor de sua causa.
O memorando dá inclusive os nomes e números de telefone de dois funcionários do alto escalão do governo americano para os quais se recomenda ligar: um do Ministério da Justiça, e o outro, assessor especial da Casa Branca. No ano passado, a Comissão Européia decidiu que a Microsoft tinha violado sua legislação antimonopólio, ao abusar da posição dominante no mercado dos sistemas operacionais de computadores. Bruxelas impôs ao grupo americano uma multa recorde de 497 milhões de euros, e obrigou a empresa a modificar suas práticas comerciais. A Microsoft apresentou recurso, mas o tribunal europeu que instrui o caso só deve se pronunciar no ano que vem. (Fonte: Efe)

Niciun comentariu: