"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, noiembrie 03, 2005

Cemig quer comprar participação da Schain

SÃO PAULO, 3 de novembro de 2005 - A Cemig, uma das maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil, pretende adquirir 100% da participação societária que a Schahin Engenharia possui nas seguintes concessionárias de energia elétrica: Empresa Amazonense de Transmissão de Energia S.A., Empresa Paraense de Transmissão de Energia S.A., Empresa Catarinense de Transmissão de Energia S.A., Empresa Norte de Transmissão de Energia S.A. e Empresa Regional de Transmissão de Energia S.A.
De acordo com comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a compra poderá ser feita isoladamente ou em conjunto com fundos de pensão. Caso a proposta seja aceita pelo Grupo Schahin, a empresa pretende constituir uma sociedade de propósito específico - sob a forma de sociedade por ações. O Banco Modal foi contratado para estabelecer os critérios de participação da empresa na sociedade de propósito específico.
A Cemig é uma empresa de economia mista, que tem o governo de Minas Gerais (MG) como principal acionista - 50,96% das ações ordinárias da Companhia. O segundo maior acionista é a Southern Eletric Brasil Participações Ltda., com 32,96% das ações. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: