"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, noiembrie 24, 2005

"Seguro automóvel só será vendido com dinheiro à vista"

Como adianta o jornalista Renato Santos em um artigo publicado no Diário de Notícias, "Quem fizer um seguro de automóvel, a partir do dia 1 de Dezembro, terá de o pagar logo à cabeça. Para quem já tiver uma apólice em vigor terá, a partir do dia 1 de Março de 2006, de a pagar até ao dia da renovação, caso contrário o contrato é automaticamente anulado. E não adianta arranjar desculpas, porque as seguradoras enviam o aviso de pagamento 60 dias antes do prazo terminar.
A decisão é imposta pela entrada em vigor da nova legislação sobre o pagamento de prémios da área dos seguros não vida (de fora ficam os seguros Vida, colheitas ou seguros temporários), pedida pela maioria das companhias, uma vez que actualmente 20% dos clientes não chega a pagar o seguro.
O anúncio do novo regime foi feito ontem pelo presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS)." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: