"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, noiembrie 15, 2005

Relatório da microempresa será votado na próxima quarta (Brasil)

O relatório do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) sobre as 17 proposições em análise na Comissão Especial da Microempresa deverá ser votado na próxima quarta-feira (16). A informação foi divulgada hoje pelo presidente da comissão, deputado Carlos Melles (PFL-MG), durante audiência pública realizada para avaliar mudanças na legislação referente às micro e pequenas empresas.
O relatório de Hauly será uma junção dos projetos em análise e da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que foi sugerida à Câmara pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A idéia é facilitar a vida de pequenos empresários, a partir de uma série de iniciativas, como a redução de impostos.Entre as proposições em estudo na comissão, está o Projeto de Lei Complementar (PLP) 210/04, do Poder Executivo, que cria um regime simplificado para microempresas nas áreas tributária, previdenciária e trabalhista. A comissão analisa ainda o PLP 123/04, do deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), que cria um sistema integrado de gestão de informações fiscais para o Simples. (Fonte: Agência Câmara)

Niciun comentariu: