"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 04, 2005

"Reguladores europeus propõem regras para os termos dos relatórios financeiros"

O Diário Económico informa que "O Comité de Regulamentação dos Mercados Europeus de Valores Mobiliários (CESR) aprovou uma série de recomendações às empresas cotadas europeias sobre a utilização de linguagem comum na divulgação de relatórios financeiros.
Este comité, que em Portugal é representado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pretende evitar 'discrepâncias na utilização de indicadores de performance que não estão incluídos nas IAS/IFRS', como é o caso dos resultados operacionais ou do EBITDA.
Para tal, os reguladores recomendam que 'sejam sempre respeitados na prestação de informação financeira os princípios da relevância, fiabilidade e compreensão; que o significado desses indicadores alternativos seja sempre explicado; que o seu significado e utilização seja constante; e que haja uma comparação entre esses indicadores e o seu mais próximo equivalente em termos de IAS/IFRS', entre outros conselhos." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: