"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, noiembrie 02, 2005

"Brasil cria centro de distribuição em Portugal / O Governo português deve criar um projecto idêntico no Brasil, no primeiro semestre de 2006"

Como relata o Diário de Notícias de hoje "O Brasil vai instalar, em Portugal, um centro de distribuição de produtos de pequenas e médias empresas brasileiras, anunciou ontem o presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimento (Apex), Juan Quirós. Até agora, 42 empresas brasileiras de vários sectores já mostraram interesse em aderir ao projecto.
O valor total do investimento, a localização e a data de instalação do centro ainda não foram anunciadas, estando dependentes das negociações entre a Apex e o ICEP, afirmou o responsável. Por isso, o primeiro passo será negociar com o Governo português quais os incentivos que as empresas terão para se instalar em território nacional. Posteriormente, vão abrir actividade em Portugal, de forma a usufruir de linhas de crédito e benefícios fiscais.
O ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, disse, à Lusa, que Portugal vai continuar a apostar na instalação de mais plataformas logísticas depois deste primeiro projecto. Durante o III Congresso Empresarial Brasil-Portugal, que terminou ontem, o secretário de Estado do Comércio de Portugal, Fernando Serrasqueiro, revelou que esta decisão do governo brasileiro poderá levar à criação de uma central idêntica, mas com produtos portugueses no Brasil, já durante o primeiro semestre de 2006.
Depois dos Estados Unidos, Alemanha e Médio Oriente, este será o quarto centro de distribuição do Brasil e, na opinião de Juan Quirós, a sua criação será 'fundamental para a estratégia de internacionalização das empresas brasileiras, nomeadamente, para o mercado europeu, através da entrega direccionada ao consumidor final'.
A Espanha também se candidatou ao acolhimento do centro, mas depois de um processo de negociações, o governo de Brasília optou por Portugal. Juan Quirós admitiu também que deverá ser criado um quinto centro na Polónia." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: