Como relata o Diário de Notícias de hoje "O Brasil vai instalar, em Portugal, um centro de distribuição de produtos de pequenas e médias empresas brasileiras, anunciou ontem o presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimento (Apex), Juan Quirós. Até agora, 42 empresas brasileiras de vários sectores já mostraram interesse em aderir ao projecto.
O valor total do investimento, a localização e a data de instalação do centro ainda não foram anunciadas, estando dependentes das negociações entre a Apex e o ICEP, afirmou o responsável. Por isso, o primeiro passo será negociar com o Governo português quais os incentivos que as empresas terão para se instalar em território nacional. Posteriormente, vão abrir actividade em Portugal, de forma a usufruir de linhas de crédito e benefícios fiscais.
O ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, disse, à Lusa, que Portugal vai continuar a apostar na instalação de mais plataformas logísticas depois deste primeiro projecto. Durante o III Congresso Empresarial Brasil-Portugal, que terminou ontem, o secretário de Estado do Comércio de Portugal, Fernando Serrasqueiro, revelou que esta decisão do governo brasileiro poderá levar à criação de uma central idêntica, mas com produtos portugueses no Brasil, já durante o primeiro semestre de 2006.
Depois dos Estados Unidos, Alemanha e Médio Oriente, este será o quarto centro de distribuição do Brasil e, na opinião de Juan Quirós, a sua criação será 'fundamental para a estratégia de internacionalização das empresas brasileiras, nomeadamente, para o mercado europeu, através da entrega direccionada ao consumidor final'.
A Espanha também se candidatou ao acolhimento do centro, mas depois de um processo de negociações, o governo de Brasília optou por Portugal. Juan Quirós admitiu também que deverá ser criado um quinto centro na Polónia." (As hiperligações foram acrescentadas)
Niciun comentariu:
Trimiteți un comentariu