"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, noiembrie 12, 2005

Bahia tenta PPP para construir emissário submarino

O governo do estado da Bahia lançou uma proposta de Parcerias Público-Privadas (PPP) para a construção do segundo emissário submarino na cidade de Salvador, que atenderá as áreas de expansão da cidade e a incorporação do município de Lauro de Freitas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Moussallem, a empresa vencedora da licitação investirá R$ 160 milhões no novo emissário que atenderá a 1,9 milhão de pessoas. O projeto do emissário de Jaguaribe, o segundo de Salvador, é o primeiro a ser objeto de consulta pública no âmbito PPPs. Além do projeto baiano, estão em análise a parceria para o financiamento da linha 4 do metrô de São Paulo, além, da MG-050, rodovia do Estado de Minas Gerais. "Por enquanto, o que está público são projetos estaduais. Os projetos federais deverão ser iniciados no primeiro trimestre de 2006", explica o diretor da KPMG Maurício Endo.
Durante cinco meses a empresa prestou consultoria para o desenvolvimento do projeto. Segundo Endo, o estudo necessário para atender as novas normas dos projetos para PPPs costuma levar um ano, em média. "Tivemos uma facilidade pelo fato da cidade já ter o primeiro emissário submarino", admite. O novo emissário está previsto para funcionar até o início de 2008 e é continuação do projeto Bahia Azul, programa de US$ 600 milhões desenvolvido entre 1995 e 2004 que reestruturou o sistema de esgotamento sanitário da Cidade de Salvador. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: