"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, noiembrie 29, 2005

"Balança tecnológica de Portugal apresenta uma evolução 'notável'"

Como dá conta o Diário Económico, "Portugal é o país da União Europeia onde o investimento das empresas em investigação e desenvolvimento mais cresceu e a balança tecnológica do país, embora deficitária, tem registado uma evolução 'notável', afirmou hoje o presidente da Agência de Inovação.
Lino Fernandes, que falava na primeira sessão plenária da conferência 'Marcas, Design e Inovação', que decorre hoje e quarta-feira em Lisboa por iniciativa da Associação Industrial Portuguesa (AIP), sublinhou que, contrariamente ao que muitas vezes se afirma, 'existe um Portugal inovador'.
Reconhecendo que o país continua a ser atrasado em matéria de inovação, Lino Fernandes frisou, contudo, que 'há sinais de mudança importantes', a começar por uma mudança da percepção em relação à importância da inovação, que se tornou 'um valor'. O presidente da Agência de Inovação afirmou que a ideia que ainda persiste de que o conhecimento das Universidades não passou para as empresas 'não é verdadeira', adiantando que nos últimos 10 anos mais de 2 mil empresas portuguesas participaram em projectos em parceria com as universidades.
Segundo disse, Portugal foi o país da União Europeia em que a investigação empresarial mais cresceu e que os projectos com empresas representaram 21% dos financiamentos dos segundo e terceiro quadros comunitários de apoio." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: