"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, noiembrie 23, 2005

"Paris quer mais alterações à directiva Bolkestein"

Depois do ocorrido no Parlamento Europeu, como aliás já demos conta esta manhã, o Diário Económico acrescenta que "A França reiterou hoje o seu desejo de uma 'reorientação' do projecto da controversa directiva europeia sobre os Serviços (chamada de 'Bolkestein'), tendo considerado que é necessário ir 'mais longe' do que a primeira reformulação efectuada ontem pelo Parlamento Europeu.
Segundo afirmou hoje perante o parlamento francês a ministra delegada para os Assuntos europeus, Catherine Colonna, 'é necessária uma reorientação e haverá uma reorientação, pois o Conselho Europeu exigiu por unanimidade que se rejeva o primeiro texto, o qual estava desequilibrado e não era aceitável'.
Colonna revelou ainda que os eurodeputados haviam já procedido a uma primeira revisão deste projecto, mas acrescentou que tal 'não é senão uma primeira etapa para nós, e é necessário ir mais longe'."

Niciun comentariu: