"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 04, 2005

"Concorrência nas farmácias"

Como noticia o Correio da Manhã de hoje, "A Autoridade da Concorrência (AdC) está a terminar um vasto e profundo estudo sobre as empresas farmacêuticas. Deste trabalho, que deverá ser divulgado até ao final do ano, irão sair várias recomendações ao Governo.
A propriedade das farmácias, o preço dos medicamentos e a sua venda ao público são algumas das vertentes deste estudo da Autoridade da Concorrência, que 'já tem em conta as últimas alterações nesta matéria', confirmou o CM junto de fonte oficial.
As preocupações da AdC com as práticas concorrenciais na saúde vão ainda, como já afirmou o presidente da institutição, Abel Mateus, alargar-se aos de serviços hospitalares, no próximo ano." (A hiperligação foi acrescentada)

Niciun comentariu: