"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, noiembrie 12, 2005

Alitalia emite ações para captar 1 bilhão de euros

O Conselho de Administração da Alitalia aprovou uma ampliação de capital de 1,006 bilhão de euros, dos quais 489,2 milhões virão do Ministério da Economia e o resto, de um consórcio de bancos liderados pelo Deutsche Bank, informou hoje a companhia de bandeira italiana.
O aumento de capital representa a emissão de 1.257.562.071 bilhão de ações ordinárias a 0,80 euro cada uma, o que gera 13 títulos novos ordinários por cada duas ações ordinárias já adquiridas. A oferta começará a ser feita na segunda-feira e acabará no dia 2 de dezembro. Na semana seguinte serão leiloadas as ações não vendidas.
A Alitalia ressaltou que o Ministério da Economia (que controla 62,3% da companhia) se comprometeu a apoiar o aumento de capital com até 489,2 milhões de euros, o que fará com sua participação caia para 49%. A cota reservada ao mercado, no valor de 516,9 milhões de euros será absorvida pelo consórcio formado pelo Deutsche Bank (até 200 milhões) e outras entidades bancárias, entre elas, Bancos Intensa (que se compromete com 100 milhões) e UBM (Unicredit), San Paolo-Imi, Lehamn Brother e Societé Generale, com 25 milhões cada um. (Fonte: Agência Efe)

Niciun comentariu: