"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 04, 2005

"Portugal e Brasil vão ter reuniões regulares sobre questões comerciais"

O Diário Económico informa que "Portugal e Brasil vão realizar reuniões regulares para tratar dos problemas comerciais entre os dois países, anunciou hoje o secretário de Estado do Comércio de Portugal.
Fernando Serrasqueiro, que reuniu-se hoje com o homólogo brasileiro, Ivan Ramalho, em Brasília, disse que a realização de reuniões regulares, de forma alternada nos dois países, garantirá uma maior agilidade na resolução dos problemas comerciais. 'Teremos a oportunidade de resolver os pequenos problemas que porventura as empresas portuguesas tiverem no Brasil', afirmou Fernando Serrasqueiro.
O próximo encontro entre os dois secretários decorrerá até ao fim do ano em Portugal, em data por definir.
Os dois secretários acordaram ainda a realização de uma reunião entre técnicos dos dois governos, no dia 10 de Novembro, em Brasília.
Um dos temas a ser abordado é a forma de garantir a autenticidade de produtos portugueses comercializados no Brasil, nomeadamente dos vinhos do Porto e dos azeites."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: