"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, ianuarie 20, 2006

"UE / Têxteis: Associação acusa comissário europeu de 'fechar os olhos' à indústria"

O Diário Económico noticia que "O presidente da Federação da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal acusou hoje o comissário europeu do Comércio de estar 'simplesmente a fechar os olhos' para as situações que ameaçam a indústria da União Europeia (UE).
'Não podemos ficar impávidos e serenos à espera que desapareça a nossa indústria', frisou José Robalo, que falava à agência Lusa na sequência de uma carta enviada pela federação ao comissário Mandelson, onde exigem algumas respostas face ao cenário em que vivem.
Segundo os industriais portugueses, o acordo conseguido pelos EUA prova que a Europa poderia ter feito 'muito melhor', satisfazendo os diferentes interesses internos e ainda manter um bom relacionamento comercial com a China.
É que, alertam, o problema com as importações da China não diz respeito só aos têxteis, mas é transversal a todas as industrias, o que deveria ser causa de grande preocupação não só para a Comissão Europeia, mas também para todos os países membros da UE." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está disponível em texto integral.

Niciun comentariu: