"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, ianuarie 31, 2006

Em Portugal, "Governo vai criar programa para expansão de PME"

Nos termos de um artigo da jornalista Gilda Sousa, também publicado no Diário Económico, "O programa de micro-financiamento Finicia vai ser complementado pelo Fincres. O IAPMEI, que lançou ontem formalmente os novos produtos de apoio à criação de empresas, está já a trabalhar num conjunto de soluções para atender às necessidades das PME com processos de crescimento e internacionalização em curso. O primeiro passo do Fincres será a atribuição do estatuto PME Excelência, cujo relançamento está agendado para este ano.
Com estes dois programas, o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento) põe em prática a estratégia de 'ter serviços destinados a todos os segmentos alvo e para todas as fases dos ciclos de vida', afirmou ontem Jaime Andrez, o presidente do instituto, na cerimónia de lançamento do Finicia, no Taguspark, em Oeiras. 'Trabalharemos para a actividade empresarial desde o primeiro momento, desde a fase da ideia de negócio e da sua criação, até às fases mais exigentes da inovação e da internacionalização'. Um objectivo que, no plano da oferta de produtos financeiros, terá, a prazo, um terceiro programa, o Fintrans.
Segundo José Furtado, o vice-presidente e autor da nova matriz estratégica que enquadra os mecanismos de engenharia financeira do IAPMEI, este programa destina-se sobretudo a apoiar a renovação e transmissão de empresas, impedindo que percam competitividade ao ponto de caírem no âmbito do AGIIRE (Gabinete de Intervenção Integrada para Reestruturação Empresarial)." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: