"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, ianuarie 04, 2006

"Rui Machete lidera Centro de Arbitragem" Comercial da CCIP-ACL

Nos termos de um artigo da jornalista Márcia Galrão, igualmente publicado na edição de hoje do Diário Económico, "Rui Machete é o novo presidente do Conselho do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa - Associação Comercial de Lisboa (CCIP-ACL). Depois de ter sido criado em conjunto pela CCIP-ACL e pela Associação Comercial do Porto - Câmara de Comércio e Indústria do Porto (ACP - CCIP) em 1987, o Centro de Arbitragem Comercial da ACL conseguiu autorização ministerial para a sua autonomização. A breve prazo, espera-se que a ACP organize o seu centro de arbitragem comercial autónomo.
A separação das duas associações na detenção do centro aconteceu, segundo disse Rui Machete ao DE, 'por se considerar que era mais eficaz e permitiria uma melhor organização e uma melhor defesa dos interesses'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está disponível na íntegra.

Niciun comentariu: