"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, ianuarie 30, 2006

Em Portugal, "Compras 'on-line' dispararam no Natal"

Nos termos de um artigo da jornalista Ana Rita Guerra, publicado no Diário Económico, "Por vezes, a crise contraria-se a si própria. Ao contrário do que permitiam as expectativas para o comércio electrónico em 2005, a grande maioria das lojas on-line aumentou o volume de vendas na época natalícia. Segundo o barómetro da ACEP - Associação do Comércio Electrónico em Portugal, 85% das empresas vendeu mais este ano e 35% das entidades conseguiu aumentar o volume em mais de 50%.
Na quarta edição do barómetro, que contempla os resultados de empresas tão variadas como a TMN, Worten, El Corte Inglés, Lar Doce Lar ou Sporting Clube de Portugal, os indicadores apontam para uma 'subida expressiva' das vendas, como avalia a ACEP, face ao mesmo período de 2004." (A hiperligação foi acrescentada)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: