"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, ianuarie 02, 2006

"BCP adopta princípios sociais e ambientais no crédito a grandes projectos"

O Diário Económico noticia que "O Millennium bcp anunciou hoje que aderiu aos Princípios do Equador, alargando o leque de critérios na selecção de financiamentos de grandes projectos a aspectos sociais e ambientais.
Esta adesão aos Princípios do Equador insere-se na estratégia de sustentabilidade e dos valores de responsabilidade social desde sempre defendidos pelo banco, esclarece a instituição em comunicado.
'Os Princípios do Equador estabelecem um conjunto de linhas de actuação, a seguir pelas instituições financeiras, na gestão questões sociais e ambientais no financiamento de grandes projectos', acrescenta o BCP.
Com estes princípios, o banco compromete-se a classificar os projectos de valor superior a 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) segundo um nível de risco, em termos sociais e ambientais.
Dependendo do nível de risco apresentado (A,B ou C), os projectos deverão obedecer a determinados procedimentos, de acordo com as directrizes sectoriais do Banco Mundial e da International Finance Corporation (IFC)." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: