"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, ianuarie 09, 2006

"Autoridades de Xangai vão mandar fechar maior mercado de falsificações"

O Diário Económico noticia que "As autoridades de Xangai vão ordenar "em breve" o fecho do maior mercado de bens falsificados da cidade, numa medida de combate contra a violação dos direitos de propriedade intelectual, refere hoje a agência noticiosa oficial chinesa 'Nova China'.
'O mercado de Xiangyang está cheio de falsificações e deve ser fechado incondicionalmente, em vez de mudar a sua localização, como foi sugerido por alguns', disse hoje Zhou Taitong, vice-presidente da câmara de Xangai, citado pela 'Nova China', que não adianta datas concretas para o fecho do mercado.
Segundo as autoridades municipais de indústria e comércio, cerca de 80% das roupas, malas, produtos de vestuário e acessórios de utilização diária à venda no mercado violam as leis da propriedade intelectual e do registo de marcas. Com o fecho do mercado de Xiangyang, Xangai torna-se a primeira cidade da China a fechar um mercado com muitos clientes para lutar contra a venda de bens falsificados."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: