"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, ianuarie 31, 2006

"Acordo UE-Mercosul depende dos resultados de Doha"

Ainda no Diário Económico de hoje, um artigo da jornalista Mónica Silvares, com Alfredo Prado, dá conta que "As negociações entre a União Europeia e o Mercosul estão 'vinculadas aos resultados da ronda de Doha'. Quem o diz é o ministro brasileiro dos Negócios Estrangeiros, Celso Amorim. E apesar das autoridades de ambos os blocos terem aproveitado o encontro em Davos, este fim-de-semana para discutir o acordo de associação, as perspectivas não são as melhores.
Segundo o chefe da diplomacia brasileira, na reunião com os europeus em Davos, ficou claro que as negociações do acordo UE-Mercosul estão estreitamente vinculadas aos resultados da ronda da Organização Mundial de Comércio (OMC). Celso Amorim espera que na cimeira da União Europeia e América Latina/Caribe, em Maio próximo, em Viena, ocorram avanços. 'Mas como desde Setembro passado as negociações a nível técnico estão paradas – eu, luto há dez anos para que esse acordo se concretize – ainda não posso garantir que ele será fechado este ano', ressalvou.
As negociações a nível técnico 'prosseguem', segundo apurou o Diário Económico junto da Comissão Europeia. No entanto, não há avanços a registar, embora o objectivo dos europeus seja conseguir organizar uma reunião ministerial antes da cimeira, disse fonte comunitária ao DE." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto também está disponível na íntegra.

Niciun comentariu: