"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, ianuarie 10, 2006

"Governo das sociedades: proposta da Comissão destinada a facilitar o exercício dos direitos dos accionistas a nível da EU"

De acordo com a Sala de Imprensa da UE, "Comissão Europeia apresentou um projecto de directiva destinada a facilitar o exercício transfronteiras dos direitos dos accionistas em sociedades cotadas, mediante a introdução de normas mínimas. O projecto de directiva tem em vista assegurar que os accionistas, independentemente do local na Comunidade em que residam, tenham acesso em tempo oportuno a informações completas e disponham de meios simples para exercer determinados direitos, designadamente o direito de voto, à distância."

O texto integral dste Comunicado está acessível nas Línguas Portuguesa e Espanhola.

Niciun comentariu: