"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, ianuarie 25, 2006

"CMVM vai ter comparação de preços cobrados por corretores no seu site"

O Diário Económico noticia que "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai divulgar através do seu site uma tabela de comparação de preços praticados pelos intermediários financeiros e disponibilizar um simulador de custos, divulgou hoje o presidente do regulador.
Em concreto, adiantou Carlos Tavares num encontro com jornalistas, a entidade reguladora pretende divulgar através do website uma 'tabela que permite comprar as comissões cobradas por cada intermediário financeiro português', e disponibilizar 'um simulador de custos, de modo a que os investidores possam saber qual a percentagem do investimento inicial que será consumido por comissões, ao longo do tempo'.
A actualização dos dados 'será feita directamente pelos intermediários financeiros que, através da extranet, enviarão directamente os preçários para o website da CMVM'." (A hiperligação
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: