"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, ianuarie 04, 2006

"China: Marcas de luxo ganham processo em tribunal contra falsificações"

O Diário Económico noticia que "Cinco marcas de luxo, Prada, Gucci, Louis Vuitton, Burberry e Chanel obtiveram uma vitória contra a falsificação de marcas na China, ao conseguirem, em tribunal, uma indemnização de 10,7 mil euros, refere hoje a imprensa local.
A imprensa chinesa cita os advogados das duas partes para avançar que o Mercado de Seda da Pequim vai indemnizar com 13 mil dólares (10,7 mil euros) as cinco marcas de luxo. Aquele valor foi, no entanto, muito mais baixo que a compensação pedida pelas empresas que era de 310 mil dólares (240 mil euros).
Segundo especialistas do sector, foi a primeira sentença emitida na China contra vendedores de mercadoria falsificada que existem em todo o país e têm como principais clientes os turistas ocidentais."
Este artigo está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: