"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, ianuarie 04, 2006

Em Portugal, "Diplomacia económica com falta de coordenação"

Como dá conta um artigo subscrito pela jornalista Mónica Silvares no Diário Económico, "Informar os embaixadores do que está a ser feito em termos de diplomacia económica e estabelecer uma interface entre as várias entidades envolvidas é um dos principais objectivos do seminário diplomático que se realiza hoje e amanhã dedicado à 'Diplomacia Económica e Cooperação'.
'A vontade política de aumentar o peso da diplomacia económica existe', garantiu, ao DE, Armando Marques Guedes, presidente do Instituto Diplomático. 'O objectivo é definir um mapa cartográfico nas várias vertentes', acrescentou o responsável e organizador do seminário.
O encontro vai contar com a presença dos dois ministros que tutelam a diplomacia económica – Freitas do Amaral e Manuel Pinho –, mas também de Basílio Horta, presidente da API, e do presidente do ICEP, Marques da Cruz, que vão 'informar o grupo de embaixadores do que está a ser feito nas várias organizações de modo a ajudá-los a traçar um mapa mental para que depois possam fazer propostas para melhorar o modelo da diplomacia económica', explicou Marques Guedes." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: