"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, ianuarie 02, 2006

"Comércio vai receber novos incentivos", em Portugal

De acordo com o Diário de Notícias de hoje, "O sector do comércio vai beneficiar de um novo Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio (Modcom), que será esta semana anunciado por Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor. A grande novidade prende-se com o facto de o novo sistema se dirigir às empresas comerciais, enquanto o anterior quadro de incentivos estava vocacionado apenas para apoiar centros de comércio.
O sistema de incentivos, gerido pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI), tem por objectivo a viabilização de projectos determinantes na dinamização e revitalização da actividade comercial." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: