"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, ianuarie 31, 2006

"Livro Branco sobre Corporate Governance em Portugal será lançado a 6 de Fevereiro"

O Diário Económico noticia que "O Livro Branco sobre Corporate Governance em Portugal será lançado a 6 de Fevereiro, divulgou hoje [ontem] o Instituto Português de Corporate Governance (IPGC).
Considerado como uma prioridade e uma tarefa inicial do IPGC, o livro vai agora ser dado a conhecer ao público, após a sua apresentação ter estado prevista por duas vezes no ano passado e não se ter concretizado.
Em declarações, o presidente do IPGC, Alves Monteiro, disse que este é 'um trabalho de qualidade, muito oportuno, muito actual e um contributo importante para que as empresas estejam mais sensíveis a estas questões [corporate governance] e para que incorporem as boas práticas' de governação das sociedades.
Analisar a evolução recente do quadro legal e conhecer as práticas das empresas portuguesas cotadas, concretamente as 10 maiores capitalizações bolsistas, foram dois dos objectivos subjacentes à elaboração deste documento.
A sessão de lançamento terá lugar no auditório da Euronext Lisboa, pelas 15h30." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: