"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, martie 09, 2006

"Seis grandes da OMC tentam relançar as negociações e eliminar bloqueios"

Nos termos de um artigo da jornalista Mónica Silvares, publicado no Diário Económico de hoje, "As negociações entre os seis grandes países membros da Organização Mundial de Comércio (OMC), que terão início amanhã à noite, poderão aumentar as possibilidades de se obter um acordo global de livre comércio até ao final do ano. É com esta convicção que o director-geral da organização, Pascal Lamy, parte para o encontro que decorrerá em Carlton House, a residência oficial do ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, Jack Straw, e onde serão 'discutidos valores'.
Os representantes do Comércio da União Europeia, EUA, Brasil, Índia, Japão e Austrália vão tentar reduzir as diferenças em 'dossiers' como a agricultura, produtos industriais e serviços. Os negociadores estão empenhados em resolver algumas das questões até ao final de Abril, por isso este encontro reveste-se de especial importância para que os grandes parceiros encontrem terreno comum."
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: