"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, martie 14, 2006

"Presidência da UE critica políticas proteccionistas"

De acordo com o Diário de Notícias, "O regresso em força das políticas proteccionistas em vários Estados membros vai estar hoje no centro dos debates entre os responsáveis políticos da União Europeia. Ontem, Karl-Heinz Grasser, ministro da Economia da Áustria, país que assume actualmente a presidência da UE, lançou fortes críticas à forma como alguns países estão a reagir às tentativas de empresas de outros Estados membros adquirirem importantes firmas nacionais.
'Paira uma ameaça sobre a UE que se chama proteccionismo', declarou, defendendo que 'a livre circulação de capitais é não só um dos nossos princípios, mas também uma das nossas forças'. Grasser não teve ainda dúvidas em afirmar que 'toda a ingerência governamental numa economia de mercado é inaceitável e provoca preços mais elevados e um crescimento mais fraco'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: