"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, martie 22, 2006

Em Portugal, "Municípios vão ter gestor único para apoiar investidores"

De acordo com o Diário de Notícias de hoje, "Os investidores que recorrerem às autarquias para encetar ou de-senvolver os seus projectos vão passar a contar com um gestor único, que contribuirá para simplificar o processo, reduzindo a burocracia envolvente e os prazos de execução. Este é um dos aspectos centrais do projecto 'Investidor Mais', que é hoje apresentado pelos seus promotores, a Agência Portuguesa para o Investimento (API) e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), e que aposta na simplificação, rapidez e transparência. É também um modo de, indirectamente, eliminar os factores que podem induzir a pequena corrupção.
Partindo do princípio de que a elevada carga burocrática, a que correspondem custos altos e prazos dilatados para a resolução dos processos, é um dos principais entraves ao investimento estrangeiro e empreendedorismo nacional, o projecto, desenvolvido pela consultora Deloitte, visa simplificar, agilizar e dar transparência ao relacionamento entre os investidores e as autarquias."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: