Nos termos de um artigo da jornalista Ana Pago, publicado no Diário de Notícias de hoje, "A publicidade não é a causa de todos os males, pelo contrário: ela estimula a concorrência, forma e informa o público, traduz-se numa conquista consistente e concertada de agências, anunciantes e público. Por isso mesmo, 'calá-la é sonegar direitos fundamentais dos consumidores', afirmou, ontem, o administrador da agência Normajean, Rodrigo Silva Gomes, dando voz à posição da Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP).
Não seriam precisas muitas mais palavras para, a partir daí, contestar as alterações que a nova Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pretende fazer ao nível da regulação de alguns aspectos da difusão publicitária.
'Se as medidas deles fossem avante, a maior parte dos anúncios que conhecemos não veria a luz do dia', contestou Rodrigo Silva Gomes, ouvido na subcomissão de Direitos, Liberdades e Garantias para defender o direito à publicidade - contemplado na própria Constituição portuguesa e na Lei de Defesa do Consumidor." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.
Não seriam precisas muitas mais palavras para, a partir daí, contestar as alterações que a nova Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pretende fazer ao nível da regulação de alguns aspectos da difusão publicitária.
'Se as medidas deles fossem avante, a maior parte dos anúncios que conhecemos não veria a luz do dia', contestou Rodrigo Silva Gomes, ouvido na subcomissão de Direitos, Liberdades e Garantias para defender o direito à publicidade - contemplado na própria Constituição portuguesa e na Lei de Defesa do Consumidor." (As hiperligações foram acrescentadas)
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