"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, martie 10, 2006

"'Online' com vantagens para pequeno investidor" na Bolsa

Nos termos de um artigo da jornalista Paula Cordeiro, publicado no Diário de Notícias de hoje, "Comprar e vender títulos em Bolsa é uma prática que se agilizou nos últimos anos, com o mercado de capitais a ser visto com outros olhos por boa parte dos portugueses.
Mas, quando chega a hora de negociar os seus títulos, o pequeno investidor interroga-se: qual a melhor forma de o fazer, especialmente numa altura em que os vários canais electrónicos bancários disponibilizam o serviço? Será vantajoso negociar online?
O DN fez uma ronda junto das principais instituições online e do internet banking dos principais bancos e concluiu que para o pequeno investidor é mais vantajoso usar o canal electrónico do banco com que habitualmente trabalha."
Este texto está disponível na íntegra.