"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, martie 15, 2006

"Comércio tradicional vai ter postos de serviços 'on line'"

Nos termos de um artigo da jornalista Mónica Silvares, publicado no Diário Económico de hoje, "O Governo vai lançar hoje um projecto de 'webização' da comunidade empresarial que permitirá criar uma rede de cerca de cinco mil lojas, essencialmente de comércio tradicional, onde os clientes poderão aceder via Internet a um conjunto de serviços que vão desde a compra de bilhetes para concertos, pacotes de fins de semana, fazer transferências interbancárias, pagar multas ou pagar impostos, comprar o 'kit' de livros escolares ou carregar o cartão de telemóvel.
O projecto vai ser lançado hoje e tem como objectivo ligar em rede 600 lojas até ao final deste ano. Mas, até 2007, deverão ser já 1100 as lojas ligadas e, dentro de cinco anos, cinco mil lojas. O projecto foi financiado por capitais de risco através do IAPMEI, mas a verba é 'muito curta', garantiu ao DE, o secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro.
O projecto que está a ser gerido pela Entigere, tem um ligeiro atraso de dois meses que se prende com a necessidade de aumento de capital desta empresa que conta já com vários accionistas como a Portugal Telecom, BCP, BPN, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Confederação do Turismo Português (CTP), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Unimark." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: