"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, martie 20, 2006

"Intrum Justitia diz que Portugal tem o maior risco de pagamento da UE"

O Diário Económico dá conta que "Portugal é o país da União Europeia que apresenta o maior risco de pagamento de dívidas atrasadas, afirmou hoje o director-geral do grupo Intrum Justitia para Portugal e Espanha, Luís Salvaterra.
'O índice de risco de pagamento em Portugal é o mais elevado da UE', de entre 23 países analisados no último estudo da Intrum Justitia, disse o gestor.
Segundo o responsável, 'a situação é agravada pela inexistência de sistemas para recuperar rapidamente as dívidas em atraso, o que cria dificuldades de liquidez para as empresas'.
O estudo refere ainda que as empresas portuguesas são as mais penalizadas na hora de receberem as suas facturas."
Este artigo está disponível na íntegra.

Niciun comentariu: