"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, martie 01, 2006

Em Portugal, "Projecto 'Empresas na Hora' foi usado por 40% das empresas criadas em Fevereiro"

O Diário Económico noticia que "O primeiro-ministro, José Sócrates, revelou hoje terem sido criadas mais de 46 'Empresas na Hora' por dia durante Fevereiro, o que representa mais de 40% das constituições de empresas naquele mês. Considerando que o projecto 'Empresa na Hora' fica como símbolo da política de criar condições para que as iniciativas empresariais se desenvolvam e floresçam, apoiando a criação de riqueza e emprego, Sócrates sublinhou que a medida coloca Portugal entre os países em que é mais rápido criar uma empresa.
Falando no final de uma visita à Furaventus Unipessoal, criada ao abrigo do regime 'Empresa na Hora', o primeiro-ministro salientou que há, actualmente, mais de 30 postos onde é possível criar empresas numa hora, sendo que, até Junho, serão criados mais sete ou oito postos." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Niciun comentariu: