"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, martie 23, 2006

Em Portugal, "Promosoft lança facturação electrónica"

De acordo com o Diário de Notícias de hoje, "A Promosoft SIS, empresa do grupo Promosoft, acaba de apresentar uma solução de facturação electrónica que tem por base a tecnologia dos documentos Adobe. Depois de o Governo ter decretado que a facturação electrónica terá de ser integrada pela administração pública até ao final de 2006, parte fundamental do Plano Tecnológico, a Promosoft vem oferecer uma ferramenta para todas as empresas, pequenas ou grandes. A expectativa é que, gradualmente, uma grande parte das empresas nacionais entrem na era digital.
'A facturação electrónica vai aplicar-se a todas as empresas, porque é um processo que beneficia emissores e receptores de facturas', explicou ao DN Paulo Rogério de Paula, director-adjunto da Promosoft SIS. Além de permitir a desmaterialização, eliminando a emissão de facturas em papel, esta solução é rápida e poupa custos. De acordo com o Gartner Group, os custos de facturação podem ser reduzidos em 66% e a facturação irá subir 30% com uma quebra de apenas 5% nos custos operacionais." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Niciun comentariu: