"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, martie 07, 2006

Em Portugal, "Governo vai rever modelo institucional da inovação"

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, "O Governo deverá apresentar próximo do final deste ano a revisão do modelo institucional português de promoção e financiamento da inovação tecnológica, tendo como principal referência o esquema utilizado na Finlândia.
No encontro que manteve ontem em Helsínquia com responsáveis do sector deste país, o primeiro-ministro José Sócrates anunciou a realização de um seminário em Portugal que contará com a presença de representantes das três entidades que compõem a estrutura de financiamento e promoção da inovação na Finlândia para, 'depois, se poder decidir sobre a revisão do modelo existente em Portugal'.
O seminário deverá ser realizado durante os próximos meses e a consequente revisão do modelo português ocorrerá no final deste ano ou início de 2007, em paralelo com o processo de reestruturação da administração central portuguesa."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: