"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, martie 26, 2006

"Bruxelas quer travar fecho de empresas por falta de sucessores"

Segundo o Jornal de Notícias, "A Comissão Europeia quer salvar os milhares de pequenas e médias empresas (PME) economicamente viáveis que todos os anos desaparecem apenas por causa de dificuldades ligadas à mudança de proprietário.
Na Cimeira da Primavera, que decorreu quinta e sexta-feira em Bruxelas, os chefes de Estado ou de Governo da UE foram chamados a instruir os governos respectivos para que os sistemas fiscais e financeiros nacionais sejam adaptados às necessidades das transferências de propriedade de PME.
Inscrita na nova estratégia da Comissão em favor das PME, enquanto geradoras de crescimento e de emprego na Europa, a iniciativa visa facilitar que mudem de mãos sem com isso perderem competitividade ou até desaparecerem.
Segundo as estimativas da instituição, está em causa a sobrevivência de cerca de 690 mil empresas e 2,8 milhões de postos de trabalho por ano."
Este artigo está disponível em texto integral.

Niciun comentariu: