"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, octombrie 02, 2005

US Airways completa fusão e volta à bolsa de NY

A US Airways, cliente da fabricante brasileira de aviões Embraer, e a America West Airlines completaram o processo de fusão nesta terça-feira, criando uma companhia que pretende aliar a eficiência da operação de baixo custo com o alcance e os serviços de uma grande empresa aérea.
"Hoje começamos novo capítulo da história da aviação", disse o presidente-executivo da America West, Douglas Parker, que irá dirigir a quinta maior companhia aérea doméstica dos Estados Unidos em passageiros transportados.
A nova empresa tem numerosos empecilhos a superar, incluindo histórico ruim de fusões no setor, contínuos altos preços dos combustíveis e o desafio de juntar milhares de pilotos sindicalizados, comissários de vôo e mecânicos em um único quadro de funcionários nos próximos dois anos.

Confira os desenvolvimento no Santerna extenso.

Niciun comentariu: