"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, octombrie 07, 2005

"Sonae não está a negociar a venda de activos de retalho no Brasil"

O Diário Económico acaba de dar conta que "A Sonae não está a negociar a venda dos seus activos de retalho no Brasil admitindo poder aliená-los caso receba uma oferta irrecusável, o que ainda não aconteceu, afirmou Belmiro de Azevedo, presidente do grupo Sonae.
O presidente adiantou que no Brasil 'há vários buracos na estrada' e que não é fácil fazer negócios no país porque tem vários problemas como a economia paralela, a taxa de criminalidade e a fraude fiscal mas lembrou que a operação de retalho da Sonae 'é que a que mais cresce'.
'Não estamos a negociar nada (dos activos de retalho no Brasil). A Sonae não pôs nada à venda. A Sonae não recusa ofertas irrecusáveis e ainda não houve nenhuma irrecusável', afirmou à margem de uma conferência sobre a marca Portugal no Ministério da Economia. 'Nem sequer temos pressa de vender. Já apanhamos o período difícil e agora que estão a correr bem não temos pressa de vender o que não significa que se recebermos uma oferta irrecusável... Um gestor não pode recusar ofertas irrecusáveis', acrescentou.
O jornal brasileiro 'Valor Económico' tem noticiado que o maior retalhista mundial, a norte-americana Wal-Mart, está a negociar com a Sonae a compra dos seus activos de retalho no Brasil numa operação que poderia ser concluída em meados deste mês de Outubro." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: